Fuxico de Mulher » Blog Archive » Conexão Carioca: Porque Mulher Não Deve Usar Fragrância Masculina
28
abr
2016
Conexão Carioca: Porque Mulher Não Deve Usar Fragrância Masculina
Categorias: Fuxicos
translation services usa

Fuxiqueiras e Fuxiqueiros,

O Tema da semana é polêmico, e só pelo título, já vai ter gente com raiva de mim e sem querer ler o meu post, mas eu prometo que vou explicar direitinho porque mulher não deve usar perfume masculino e vive versa.

verao-perfume

Meu primeiro ponto é bem simples, o perfume é uma fórmula estudada por perfumistas para ser criado, as combinações das notas são feitas não só buscando um fragrância que agrade, mas que combine com a pele de quem vai usar, ou seja se foi feito um perfume feminino, ele é adequado a pele feminina, que é mais fina, se foi feito para ser um perfume masculino, vai se adaptar na pele masculina, que é bem mais grossa que a feminina.

As fragrâncias e óleos essenciais usados na maioria dos perfumes são estimulantes da produção de feromônios, que são substâncias químicas produzidas naturalmente no reino animal como forma de resposta aos membros da mesma espécie. Nos seres humanos, igualmente, eles são usados para atrair um parceiro em potencial. Então se você usa um perfume masculino ele vai entrar em total contradição com o seu feromônio. Não vou aqui debater sobre a questão da homossexualidade, porque não é o caso, de atrair pessoa do mesmo sexo, com o uso da fragrância desenvolvida para o sexo oposto.

O que quero propor ao debate é a contradição do perfume que você escolhe com a sua produção natural de feromônios. Pode ser que de certo, pode. Eu no entanto acho difícil!

O mercado de perfume masculinos desenvolveu muito, e eu entendo a vontade de usar, principalmente por mulheres, que não gostam de perfumes doces, grande maioria das fórmulas para mulheres, mas queridinha, perfume de homem é para homem. Existem diversas fragrâncias femininas que são cítricas, amadeiradas, e acredite, você não precisa apelar para o frasco do “boy magia”.

Confesso que mais nova tive minha fase de usar perfume masculino, cheguei ao radicalismo de só usar, foi quando uma pessoa, muito querida e bem mais velha, me deu uma bronca, uma explicação mais simples que a minha, e terminou perguntando: Que homem vai querer sentir em você o cheiro dele? Nunca mais usei perfume masculino.

Não me odeiem, mas essa é a minha sincera opinião, e sim eu já usei perfume masculino, mas graças a Deus a tempo a descobri, que simplesmente não combinava com a minha pele, e ele acabava ou evaporando rápido ou deixando um aroma que não era fiel ao que sentia no vidro.

As conectadas usam ou já usaram e vão querer me matar, mas…..

Ahhh antes que alguém pergunte, por todo o exposto acima, também não acredito de forma alguma nas fragrâncias ditas Unissex, isso simplesmente não existe.

banner-727px

Ana Farias – Trendy Twins

Dafne Dias – Elfinha

Luciana Vilella – Mulher Sem Photoshop

Tina Szabados – Make, Coisa e Tal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


2




gravatar
Suzana Calegare
maio 10th, 2016 às 02:19

1

Nunca parei pra pensar sobre isso e acabei não me dando conta sobre a diferença de pele. Tb n sabia que tinham estimulantes nesses vidrinhos tão amados, achei q tivesse apenas em alguns especificos. Adorei o post! Adoro aprender mais sobre coisas q amo, e se tem algo q amo neste mundo são perfumes!!! Bjokas

Responder

Patricia Respondeu:

Oi Suzy,

Alguns específicos têm ferômonios mesmo, pelo menos existe propaganda falando isso.
Que bom que você gostou, é polêmico, eu sei, tem muitas não abrem mão do perfume masculino, eu confesso que já usei muito, mas parei depois de ler uma matéria parecida com a minha há muitos anos atrás.

Beijos mil,

Paty

Responder




[terracota] [starw] [star] [sombrinha] [sombralinda] [sombra] [rimel] [rimel2] [pula] [princess] [passabatom] [owl] [ow] [naked] [naked2] [nail] [metal] [lovely] [loveee] [lovee] [lip] [legal] [kitty] [kiss] [idea] [hihuha] [hahaha] [glossy] [gloss] [gloss6] [gloss2] [drink] [cool] [chuv] [cereja] [cam] [break] [bow] [blush] [blush3] [blarg] [bear] [batomali] [batom3] [batom2] [bad] [baba] [anim] [!!!]